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Cuidados com a saúde no inverno

O inverno chegou e com o frio que vem com ele pode parecer mais difícil manter-se mentalmente e fisicamente saudável. Confira algumas dicas para cuidar da saúde no inverno, manter a energia em alta e dar aquela força no sistema imunológico.

HIDRATE-SE: geralmente, as pessoas bebem menos água no frio. O fato é que o tempo fica mais seco e o corpo pede mais hidratação. Beber água é a melhor hidratação!

USE PROTETOR SOLAR: mesmo naquele dia nublado, os raios nocivos do sol incidem. Portanto, o protetor solar é importante também em dias frios, nublados e se for sair rápido de casa. Além disso, o protetor contribui para proteger um pouco dos ventos.

COMFORT FOOD SAUDÁVEL: a vontade é comer muita massa, caldos, fondue, cappuccino, bastante vinho. Há uma tendência para o aumento do consumo de comidas mais gordurosas e com mais açúcares no inverno. Desfrute das comidinhas de inverno calóricas com moderação! Tente equilibrar. Não deixe de lado a alimentação equilibrada, repleta de frutas, legumes e verduras e opte por alimentos integrais. Comfort food saudável, como chás sem açúcar, sopa saudável. Que tal?

DÁ-LHE ZINCO: o zinco é um potente nutriente para o organismo. Ele auxilia o sistema imunológico, é conhecido especialmente por fazer muito bem para a pele, cabelo, unhas. Você vai encontra-lo em frutos do mar, carnes (principalmente vermelhas), grãos, nozes, produtos lácteos.

DURMA O NECESSÁRIO: dormir pouco pode afetar a imunidade do corpo e, como já é um período vulnerável para gripes, resfriados, você pode ficar doente. Qualidade de sono é saúde no inverno.

MANTENHA-SE EM MOVIMENTO: durante o inverno, a preguiça chega com tudo para a prática de exercícios físicos! É importante não deixar de fazer exercícios. O corpo humano pede movimento.

Fonte: www.mulherdigital.com

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